sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Evangelizar os perdidos dentro das igrejas

Olá amigos, nossa jornada ministerial de acompanhar e discipular casais de namorados cristãos de distintas igrejas têm nos despertado para tarefa urgente em resgatar perdidos, mesmo dentro de igrejas.
Na Bíblia já há advertência sobre os nossos tempos. Em 1Timóteo 4:1-2, a Palavra de Deus nos alerta:
O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada.
Em 2 Timóteo 4:3, os nossos tempos ficam mais notórios quando a Palavra de Deus desenha o cenário atual:

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,”.
O quadro fica mais apocalíptico quando constatamos o cumprimento da Palavra de Deus que nos informa que: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Mateus 24:12
Refletindo sobre esses versículos e constatando a realidade dentro de milhares de igrejas, evangélicos não praticantes se acomodam e se amontoam em igrejas com líderes que abrem mão de exortar sobre a verdade, de denunciar o pecado e a chegada do Reino de Deus.
Crentes religiosos presentes em seus clubes sociais dominicais mais preocupados em conquistar bênçãos, vencer na vida, resolver problemas que eles mesmo criam, de realizar seus desejos como se fossem projetos de um Deus que nem conhecem e cada vez menos participa das decisões de suas vidas.

Não estranhemos que poucos continuem a caminhada cristã, outros muito poucos se dediquem a obra Santa. Poucos que estarão como luzes dentro de um mar de crentes mornos, carnalizados, cheios de vontades e com vaidade e orgulho latentes, mas com sua carteira atualizada de membro e pagador em dia de seu dízimo, comparecendo ao menos na ceia mensal para bater o ponto.
E a nossa missão? Evangelizar é alcançar perdidos, não só lá fora como também aqui dentro. Não podemos desistir nem daqueles que não conhecem a verdade como aqueles que estão presos no lamaçal do pecado, mesmo com um Bíblia debaixo dos braços.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

Gospel Prime


Nenhum comentário:

Postar um comentário