segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capítulo 4 O primeiro homicídio

Versículo 8 a té 16.

Com aceitação a oferta de Abel, é a não receptividade ao oferecimento de Caim. Deus ensinou como cultua-ló de um jeito formal e integro. “Dizendo-lhe: “não é de todos os modos” “ É uma adoração” " Estou interessado no coração do ofertante".

Mais Caim não aderira às palavras do criador. Convida Abel, seu irmão: Vamos ao campo, chegando ao espaço físico, sucedeu que se levantou Caim contra Abel e o matou. Considerando lhe o primeiro homicídio.

O texto não informa como se classifica a minusciosidade do crime de forma abrangente mais podemos obter a categoria e planificação.

Motivos:
Vingança- para com Deus, uma tremenda raiva de Deus, que a única prerrogativa de facção de Deus no momento era seu irmão Abel, aos seus olhos.
Ganância- Judas versículo 11.
Inveja- As ofertas também tiveram a maior contribuição para belial de Caim.
Planejamento- Chamou Abel para o campo inocentemente fora, a categoria nociva de Caim: Um homem frio, calculista, instrutor dos pecados vindouro, que herdou de seus pais.

Deus pergunta a Caim: onde está Abel?
Nesta frase, Deus requer a sinceridade de Caim mais ele com muita raiva, diz uma resposta de rebelde: Não sei; acaso, sou eu Deus, protetor e tutor do meu irmão?

Mais o senhor já sabia da morte de Abel, pois ele é onipresente, ele deu essa oportunidade para Caim voltar atrás em relação do seu pecado pondesoro.

Em seguido nos versículos 11, 12 e 13, Deus castigá-lo.

No versículo 14 Caim auto-reconhece seus erros e diz: Serei fugitivo e errante pela terra, e fico com medo, pois quem encontrasse comigo pode me matar.

A misericórdia de Deus é tão imensa, que faz um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer o encontrasse.

Caim assassinou Abel por vários motivos, mais o que caracteriza é a vingança a Deus. Hoje esse crime seria considerado homicídio qualificado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário