terça-feira, 2 de agosto de 2011

Descendentes de Caim

Capítulo 4. Versículo 17 até 24.


Retirou-se Caim da presença do senhor e foi morar distante do Éden. Caim começou uma política social oposicionista a Deus, fazendo membros fora da presença do senhor criador.

Nome do primeiro filho de Caim: Enoque. Após edificaram uma cidade chamada Enoque. Nas gerações posteriores se destaca Lameque que tomou para si duas mulheres, Ada e Zila. Com Ada nasceram Jabal, este foi o pai dos que habitam em tendas e possui gado, o outro foi Jubal, pai de todos os tocadores de harpa e flauta. Com Zilá nasceu Tubalcaim, ferreiro de bronze e teve também uma menina chamada Naamá.

Quando Lameque matou dois homens ele se alegrou com seu pecado e até fez uma canção, “Escutem-me; mulheres marquem bem o que eu digo. Matei um homem porque me feriu, matei um moço porque me machucou. Se são mortos sete pessoas para paga pela morte de Caim então, se alguém me matar serão mortos setenta e sete pessoas da família do assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário