sexta-feira, 22 de julho de 2011

Capítulo 4 Caim e Abel


Versículos 1 até 7

Neste contexto irá mostrar as conseqüências da desobediência do homem para Caim com Deus. Tendo inicio das raízes de Adão e Eva.

Versículo-1: Adão e Eva, sua mulher concebeu o seu primeiro filho, foi o começo da procriação de genes vindo de uma relação sexual, nome do varão: CAIM em hebraico (lança).
Versículo- 2: Deu luz á outro filho, chamado de Abel em hebraico (fôlego). Em seu crescimento natural com atividades atribuídas, defini uma vida social e comportamental para seus filhos, Caim foi lavrador da terra (Agricultor), Abel foi Pastor de ovelhas.
Versículo- 3: Aconteceu que ao cabo de dias trouxe Caim sua oferta do fruto da terra ao senhor. Veja as ofertas que Deus não atentou. Isaias (1, 1-13)  Provérbios (15-8)
Versículo- 4: A oferta de Abel foi a primeira produção do seu rebanho e da sua gordura. Ora o senhor atentou para Abel e sua oferta. Deus não está somente visando nossas ofertas, mais sim ofertante e o dizimador com o seu oferecimento. Vejamos Malaquias (3-3) Efésios (5-2) Salmos (4-5) Provérbios (15-8)
Versículo- 5: Os versos citados anteriormente atesta, o porquê não agradou-se de Caim e sua oferta. Quando o senhor não aceitou sua oferta, seu semblante descaiu-lhe robustamente. É foi notório para Deus.
O tratamento comportamental se caracteriza em formas de observação, trazendo para esse texto, essa forma de condizer "no semblante de Caim a raiva sobrepuja", classificando o comportamento motivacional, emocional, perceptivo, personal e mental de Caim. Essas áreas são distintas de variegadas explicações, podendo causa terríveis ações todas elas vivenciada para ira ativada no coração de Caim de um jeito nocivo, para posteriormente ele executa o primeiro homicídio. Nesse momento ele poderia ser tratado, mas ele se irou contra o médico dos médicos, não teve outro caminho.
Versículo- 6: O senhor Deus rico em sabedoria. Provérbios (15-13) Salmos (139-23)
Versículo- 7: Deus afirma se Caim não mudar de conceito e atitude, algo mais terrível poderá acontecer, pois o pecado irá domina-ló.

Conclusão
 Amados, ofertas e dízimos é uma adoração ao senhor, têm motivos para Deus aceita, vimos dalguns versículos que Deus ensina. Esmero com seus oferecimentos, não deixem que ele vire uma mensalidade obrigatória, mais sim! Uma adoração continua do agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário