quarta-feira, 20 de julho de 2011

Capítulo 3 A queda do homem

Prefácio

Exórdio de satanás narrada pela bíblia, sendo afeiçoada na serpente, em sua primeira imagem vista dalgum comunicação com Eva, onde contrapor. Assim: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Versículo 1: A técnica da serpente foi realizar á pergunta, em contraproposta, afirma lá sobre á visão que ela poderá ter, após comer do fruto(4,5 e 6).
Versículo 2: Aconteceu á resposta sem propriedade da boca de Eva para o anjo, que se manifestava na serpente(Judas 6-7)
Versículo 3: Continuação da resposta de Eva.
Versículos 4 e 5: Afirmação da resposta da serpente.
Versículo 6: Eva ficou titubeante, o pecado é essencialmente a falha do homem não confiar em Deus, a mulher por ser de natureza perfeccionista acha agradável aos olhos primeira contribuição, á segunda contribuição a voracidade em comer; á terceira contribuição avidez de desvendar o entendimento da árvore. Teve ousadia, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
Versículos 7 e 8: A nudez que Adão e Eva compartilhavam sem culpa era agora a origem de ignomínia. A doce inocência foi perdida para sempre. Lembre-se, não havia outro homem no jardim, só ele dois.
Versículos 9 e 10: Deus faz uma pergunta, onde estás? Adão respondeu da forma mais inocentemente poderia lhe responder; depois da resposta. Vejamos que o conhecimento e sabedoria da ciência terrena sem o espírito de humildade e, do conhecimento e sabedoria do criador, com certeza morremos.
Deus tinha dito que, no dia em que comessem do fruto proibido, morreriam. Alguns se confundem com esta promessa de julgamento. Embora o processo de morte física começasse naquele dia trágico, eles não morreram fisicamente. Vamos relembrar que a morte espiritual é a separação de Deus (2° Ts 1:9).
Versículos 11 e 12: Adão quis ser justificado do ato pecaminoso, dizendo-lhe: A mulher que deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.
Versículo 13: “Eva mostra-lhe em sua pronúncia inculpabilidade.” A serpente me enganou, e “eu comi”.
Versículo 14: A serpente é a primeira a quem Deus se dirige e estabelece o castigo. Maldita é entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos, rastejarás sobre a terra o teu ventre e comerás pó da terra todos os dias da tua vida.
Versículo 15: Continuação do castigo.
Versículo 16: Castigo sobreveio a Eva: muita coisa pode ser dita a respeito desta maldição antes de qualquer coisa, é algo que é para todas as mulheres, não apenas para Eva. Da mesma forma que todas as mulheres devem partilham as dores de parto, assim também deve estar sujeitas á autoridade de seus maridos isto de nenhum alimento, implica em alguma inferioridade.
Versículos 17 até 19: Você notará que, embora a serpente tenha sido amaldiçoada aqui somente a terra é amaldiçoada e não Adão e Eva. Deus amaldiçoou satanás porque ele não pretendia reabilitá-ló ou redimi-ló. Mas o propósito de Deus em salvar o homem já tinha sido revelado no versículo (15) e Romano capítulo 5.
Designa a tarefa do homem como um trabalhador.
Versículo 20: Creio que essa atitude evidência uma fé singela por parte de Adão. Ele aceitou sua culpa e castigo, mas concentrou-se na promessa de Deus de que o salvador viria através da descendência da mulher.
Versículo 21: Nosso Deus também é provisão, fez vestimenta de folha de figo(7) com a tentativa de encobrir sua verginha(Adão e Eva).
Versículo 22 até 24: Leituras explicitam dos versículos.

Conclusão

Devemos compreender que as negativas (não fazer, proibição) vêm das mãos de Deus bom e amoroso.
“Nenhum bem sonega aos que andam retamente" Salmos 84-11

O que afastou Adão e Eva de sua benção eterna foi seu desejo de ter prazer á custa de incredulidade e desobediência.

Aprendemos que um espaço temporal ou uma autonomia para com o diabo facilitou a tentação do homem, a postura de Eva, foi errada em todos os aspectos. Ef( 4-27) Pois um momento, pode decidir uma eternidade.

Insensibilidade da mente de Adão, após de ter comido da árvore do bem e o do mal, foi em colocar a culpa em Deus, visto que Eva foi à obra divina. Por isso Deus diz em Jeremias ( 17-5). Daí deu o início à separação de Deus com o natural (morte espiritual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário