sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A Vontade de Deus

Por Claudio Santos

Diferente daquilo “de sempre”, que costumamos ouvir sobre vontade de Deus, vamos meditar nestas linhas deste pequeno artigo, o suficiente para que a leitura seja dinâmica, e ao mesmo tempo, esperando que traga boas reflexões, não só informação, mas a revelação sobre o Reino de Deus e a Sua vontade.  Às vezes não precisamos perguntar “POR QUE isso está acontecendo?”; e, sim, “PARA QUE isto está acontecendo?”. Na verdade Deus está preparando você para viver no centro da Sua vontade.
Que venha o Reino de Deus e seja feita a vontade Dele. Boa leitura!
…………
Todos os dias da vida, nós, os cristãos vivemos em busca de procurar saber qual é a vontade de Deus. Em meio a esta caminhada alguns se perdem, outros se encontram.
Aqueles que se perderam pelo caminho hoje fazem somente a própria vontade e nada mais e, nesta caminhada, sofrem os abalos das circunstâncias, dos espinhos, das fadigas, das dificuldades criadas, das enfermidades emocionais, quando as mesmas nem deveriam existir.
Hoje perde-se tanto tempo julgando o próximo nas redes sociais, na rádio, na tv, nos salões, lanchonetes e púlpitos de nossas igrejas que não se encontra mais tempo para fazer a vontade de Deus no Reino Dele!! Há tantos rodeios no mundo cristão de hoje, tantos entretenimentos, e, também tantas teologias daqui, tantas vontades dali, tantos interesses dacolá, etc. Tantas dificuldades para obedecer a vontade de Deus, tanta complicação doutrinária nestes dias, tanto ativismo, tanta correria atrás do vento, que o evangelho tem dado espaço para confusão. Acontece que o nosso Deus é de paz.
Por outro lado, há tantas omissões, tantas represas e engessamentos que parece que a igreja parou no tempo e no espaço. Nada se faz, ou então, deixa assim mesmo, sem sal, sem luz, um estágio acomodado, perto da mediocridade.
Aos que já descobriram a vontade de Deus, estes se cansam menos, porque obedecem mais. É o que está escrito: “o obedecer é melhor do que o sacrificar” (I Samuel 15:22)
Jesus ensinou uma oração importante sobre a vontade de Deus.
Ele orou assim: “Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o Teu nome; venha a nós o Teu reino…” Através desta oração, Jesus ensinava para que convocássemos o reino dos céus aqui na terra. Não é uma reza. É um clamor! “Pai nosso”, te pedimos que aqui na terra seja semelhante ao céu, um paraíso. ‘Um Dia’ isso vai acontecer: o céu na terra! Este é o desejo Dele desde Adão, Noé, Abraão, Jacó, Daniel, Davi e, definitivamente JESUS!! Está consumado! Ninguém poderá mudar este destino, absolutamente, ninguém impedirá a ação de Deus, ninguém! (Isaías 43:13) e (Jó 11:13).
O salmista Davi, linhagem da qual descendeu Jesus, orou certa vez ao Senhor, Àquele que fizera com ele uma aliança eterna sobre o estabelecimento de Seu reino:
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” (Salmos 40:8).
Davi entendeu exatamente o que Deus queria. Ele se relacionava com Deus, ouvia-o e obedecia a vontade do Rei das Nações. Deus não disse “estude-me ou analise-me”. Ele disse obedeçam os meus mandamentos e os guardem.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me ‘manifestarei’ a ele. (João 14:21).
Quer saber qual a vontade de Deus? Guarde os seus mandamentos, ame a Deus e ele se manifestará a você!
“Na história, Adão e Eva, se estes, tivessem sido perfeitos e obedientes, as futuras gerações, não haveriam de experimentar a dor, sofrimento vergonha, tragédias, angústias, ódio, ira, inveja, guerras, doenças, morte, AIDS, fome, bomba atômica, holocausto, a queda das torres gêmeas, conflitos no Oriente Médio, terrorismos, e inferno eterno. Tudo isso poderia ter sido evitado pela ‘obediência’ do homem. São as consequências do pecado e da rebelião”.
A mensagem de Deus é sempre sobre o Reino que Ele deseja compartilhar com a humanidade, fruto de sua criação. O Reino de Deus é o tema central da história, da Bíblia e da humanidade. Jesus mencionou o reino de Deus mais de 120 vezes.
O que o mundo precisa não é de comunismo, socialismo, capitalismo, democracia, islamismo, hinduísmo, busdismo, cristianismo, nem de judaismo, etc. O mundo não precisa de sistemas humanos, nem de religião, o que o mundo precisa é da restauração do Reino de Deus na terra. Esta foi, e é a vontade de Deus” (Tom Hess, Venha o Teu Reino, pág. 48, com adaptações )
A vontade de Deus é restaurar o reino Dele na terra! A vontade de Deus é transformar e converter todas aquelas maldições do pecado de Gálátas 5 em verdadeiras bênçãos! Deus é amor. Não existe palavra mais significativa para Ele! Desde a eternidade ninguém pôde ver alguém que trabalha para os outros de forma mais altruísta que Deus.
“Busque em primeiro lugar o reino de Deus, as outras coisas virão em seguida (Mt. 6:33).
Os planos de Deus não serão frustrados
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” (Jó 42:2).
Ele lançou o seu planejamento estratégico desde o céu para a terra lá no Gênesis, e não abriu mão disso, ainda que a sua criação (a humanidade) houvesse sempre falhado em sua missão ou traído a confiança do Rei. Não é um planejamento oculto. Os planos de Deus são transparentes, desconfie de coisas ocultas! Através da meditação na Palavra de Deus, todos nós saberemos a vontade Dele desde ontem (Antiga Aliança), hoje, e como o será para sempre (Nova Aliança). Neste plano sabemos inclusive o que ocorrerá em ações futuras, em um Novo Reino de paz, amor e justiça (ler Apocalipse, a parte final de suas estratégias de salvação). Invista o seu tempo na vontade de Deus.
Os planos de Deus não se abalam, não se destroem, não se frustram! Ao aplicar a sua fé constantemente em ações da plena graça de Deus, você não será roubado, nem confundido, nem vilipendiado por nenhum método de corrupção, pois os planos de Deus são incorruptíveis!
Há um provérbio chinês que diz o seguinte: “Se a sua visão é para um ano, plante trigo. Se é para uma década, plante árvore. Mas, se é para sempre, plante pessoas”
Deus não estava preocupado com o trigo, nem com árvores. A preocupação de Deus é somente com VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário