quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gênesis capítulo 2

                                                            Jardim no Éden
Versículo. 8-17

Localização: Oriente Médio.
Éden origem do termo hebraico “prazer", no termo bíblico jardim é um santuário onde Deus convida a humanidade a gozar de comunhão e paz com ele. Os pré-requisitos são os frutos do espírito (Gál 5-22) juntamente com a Fé (Ap. 14-12 e 1°Pe 4-18 e 19).

 Afirmar a bíblia: Deus do solo fez brotar árvores agradáveis á vista e boas para alimento, e também fez um rio para regar o jardim se dividia repartindo-se em 4 vertentes:
1° Rio Pisom- Rodeava a terra do ouro, encontravam lá bdélio( Goma de resina, extraída de várias árvore de cheiro bom) e a pedra ônix( Mármore), atualmente sua corrente transcoa pelo Rio Nilo.
2° Rio Giom- é o que circunda a terra de cuxe( atualmente localiza-se ao Norte do Sudão).
3° Rio Tigre- é o que corre pelo norte do Iraque entre Eufrates.
4° Rio Eufrates- é o que transcende com o Tigre.

Deus concede uma vida de portento com paisagens belas, mas constitucionaliza labuta para o homem (ver. 15). O ensino é claro, Deus em seus ordinais dizeres com Adão, comunica o compromisso social e individual do ser humano ao senso de viveres.

Ainda nesse jardim fora ordenado pelo o Senhor Criador: de toda árvore comerás desprendido, mas da árvore do conhecimento do bem e o do mal, não comerás; porque, no dia em que dela comerás certamente morrerás essa é exclusão que Deus informar. Em seguida acontece que o homem desobedece a Deus, conseqüentemente morreu espiritualmente, sendo expulso do jardim, que fica no domínio dos querubins (Gên. 3-24). Nos próximos estudos iremos mostra o que aconteceu detalhadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário