sexta-feira, 16 de março de 2018

Você está vivendo ou só gastando tempo de vida?

A nossa vivência em sociedade, em todas as épocas, sempre nos levou a buscar o sucesso. Só que, assim como em todas as épocas, buscamos e/ou conquistamos sucesso com uma ou mais motivações.
Mas ter motivação para a conquista do sucesso não é, per si, causa excelente para nos garantir a realização, pois, às vezes, buscamos o sucesso com uma ou mais motivações erradas, e será no momento em que conquistarmos tal sucesso que perceberemos que não estamos realizados e chegaremos à conclusão de que tudo que fizemos foi não viver e sim gastar de tempo de vida.
Uma pessoa que busca o sucesso para provar a alguém que ela não é o tipo de pessoa insignificante que tal pessoa julgou ser ela, está fadada a enfrentar pelo menos três tipos de situações, quais sejam: 1. De superar os desafios requeridos para alcançar o sucesso que busca; 2. De tentar fazer com que seu desafeto “engula” seu orgulho e a aplauda em seu sucesso; 3. De, provavelmente, se frustrar pelo fato de ter buscado uma conquista que, embora lhe traga o sucesso, não lhe proporcionará realização.

A vida é coisa séria

Como está provado, viver não é tão fácil, pois podemos facilmente nos permitir não viver por toda uma vida, ou parte dela, e, assim, ter de encarar a frustração de não termos verificado o que nos motivou ou motiva a buscar o que buscamos e a fazer o que fazemos.
Embora eu não seja adepto do busdismo, concordo com o que disse o pensador budista Lao-Tsé que escreveu que “uma longa viagem começa com um único passo”. Mas na vida não é tão simples assim. Antes de iniciarmos uma caminhada rumo à conquista de algo, devemos nos questionar sobre nossa motivação para tal até que todas as máscaras ilusórias tenham sido retiradas, pois, se percorrermos um caminho que não nos fará bem à alma no final, teremos feito uma longa e vã caminhada.

Risco

A única pessoa a quem você precisa provar algo é à você mesmo, pois, do contrário, vais se colocar como que em um julgamento onde as provas e contraprovas vão debilitar sua alma e esmigalhar suas emoções te tornando alguém facilmente suscetível à depressão, à ansiedade, baixo-estima pessoal e à todas as demais doenças que podem afetar a uma alma que não tem robustez existencial.
Perguntas
O que está te motivando a fazer tudo o que você tem feito? Você, de fato, está vivendo ou só gastando tempo de vida?

GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário