sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Jesus veio abolir a Lei de Deus?

Cristo não agradou a muitos em sua época e o resultado disso era algo previsível. Os líderes religiosos, insatisfeitos com a sua presença, acusaram Jesus injustamente ao Império Romano. Os Romanos, ainda que sem muita convicção de tais acusações, jugaram Cristo de forma arbitrária ao ponto de lavarem as mãos. É aquele povo, que louvou a entrada do messias em Jerusalém, terminou o sentenciado a morte ao dizerem: “Crucifica-o”.
O julgamento de Cristo obedeceu a lei desse mundo. Lei que as vezes é cega para com o inocente e realizada com dois pesos e dua medidas para com o injustiçado. Por isso nem sempre a justiça é aplicada de forma correta em nossa sociedade.
Deus, porém, enviou Jesus com a missão de anunciar as boas novas de um reino totalmente diferente, onde a lei é justa para com os seus cidadãos. Em seu primeiro discurso público, por exemplo, falou sobre esse reino e seus súditos. Nesse discurso ele estabeleceu as leis do Reino Deus.
Mas por que Jesus tratou de novas leis, já que o Antigo Testamento é a própria lei de Deus?
Jesus responde a essa pergunta no Livro de Mateus capítulo 5 verso 17 onde diz: “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir”.
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário