quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Meditação

Por Rosivaldo Silva Santos
Somos informados pelas Escrituras Sagradas que a felicidade concedida por Deus é condicionada a meditação diária feita pelos servos de Deus (Salmo 1). Essa meditação é feita na palavra de Deus, apenas assim nossa leitura se torna produtiva nos conduzindo ao nível de perfeição que Deus exige de cada um de nós.
Abaixo segue um modelo de meditação comumente usado por diversos cristãos ao redor de todo o mundo. Esse método tem tornado a leitura bíblica de muitos servos de Deus num ato de profundo crescimento espiritual bem como tem melhorado a compreensão do texto sagrado.
É aconselhável que os cristãos tirem um tempo por dia e pratique esse método para que seja edificado pela leitura da Bíblia. Este método favorece porque nos mostra especificamente o que procurar quando lemos a Bíblia.
Modelo de meditação
1. Versículo chave: O versículo que toca mais forte no momento da leitura.
2. Caráter de Deus: Como Deus se revela no texto ou como o texto revela Deus, ex.: Pai, Pastor, Rei, Juiz, etc.
3. Promessa: Algo que Deu disse que faria ou fará.
4. Condição para receber a promessa:
O que o texto diz que Deus exige para que recebamos a promessa mencionada.
5. Pecado a evitar: Em determinados textos Deus diz: faça isso ou não faça isso, em outros Ele simplesmente fala sobre comportamentos que LHE agradam, neste caso o pecado a evitar seria agir de modo contrario ao que Deus está valorizando no texto lido.
6. Aplicação pessoal: Após obter esse conhecimento sobre o texto bíblico, o que você decide fazer em obediência ao que a Bíblia ensina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário