segunda-feira, 20 de julho de 2015

Idoso analfabeto diz que consegue ler apenas a Bíblia

Você provavelmente já ouviu falar de idosos que nunca foram alfabetizados, mas conseguem ler a Bíblia. Esse é o caso de Wilson Alves Pamplona, um sapateiro que coleciona alguns livros, mas que só consegue ler a Palavra de Deus.
“Leio apenas a Bíblia Sagrada. É um mistério de Deus, que me deu esse dom”, disse ele em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Globo em Tocantins.
“Os livros são palavras. E palavra é vida e a gente cuida com muito zelo e muito cuidado. A atenção é voltada para eles”, completa Pamplona que mesmo sem conseguir ler os outros livros, faz questão de guardá-los com cuidado.
A idosa Creuselina Pereira de Souza também guarda livros como verdadeiros tesouros e tem na Bíblia a fonte de alimento espiritual como uma das poucas coisas que consegue ler. Creuselina frequentou a escola até o 1º ano do ensino fundamental, tempo insuficiente para que ela fosse alfabetizada.
Apesar disso, a idosa entende a importância de cuidar dos livros.
“A gente vê e acha que é muito precioso, guarda, não joga fora e nem rasga para fazer outro papel. Quem tem livro, tem com quem conversar. As pessoas têm que cuidar bem dos livros, abrir com jeitinho, não rasgar as folhas porque todo livro precisa de carinho”.
Sobre a Bíblia, a idosa afirma que quando está lendo a Bíblia ela se sente como se falasse com Deus e quando não são livros evangélicos ela se sente como se conversasse com outra pessoa.
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário