sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pastor entra para o Guinness após sermão de 53 horas

O pastor luterano Zach Zehnder, da igreja “The Cross”, em Mount Dora, Flórida, se tornou notícia no início do ano quando fez uma proposta polêmica aos fiéis. Ele anunciou aos membros quepagaria se eles tatuassem o logotipo da igreja. Ao custo de 60 dólares cada, inicialmente 20 pessoas aceitaram o desafio e tatuaram o desenho de uma cruz envolta por um círculo colorido. A conta foi paga pelo pastor.
Esta semana, decidido a entrar para o livro Guinness dos recordes com o “discurso mais longo”, ele pregou durante 53 horas e 18 minutos do púlpito de sua igreja. Seu alvo original eram 50 horas, mas ele decidiu ir o mais longe possível. Começou às 7 da manhã da sexta-feira, 7 de novembro, e terminou ao meio-dia de domingo (9). Mais de 400 pessoas estiveram presentes no local para ouvir o sermão.
Um grupo de enfermeiros de sua igreja fazia parte da equipe que o acompanhava e certificaram-se que ele recebeu a nutrição adequada durante todo o seu sermão. Por vezes, precisou falar com a boca cheia, pois pelas regras do Guinness ele não poderia parar de falar por mais de 30 segundos.
O evento foi transmitido pela internet no site www.longestspeechever.com. As pessoas que visitavam o endereço eram convidadas a fazer doações em favor de programas de apoio a homens que lutam contra vícios (álcool, tabaco, drogas etc…). Durante a pregação, conseguiu coletar mais de 100 mil dólares. O dinheiro foi doado para a ONG “Hand in Hand” para ajudar na construção de um centro de recuperação.
Segundo as regras do Livro de recordes do Guinness, Zach pode fazer “intervalos” de 5 minutos a cada hora de sua pregação. O recorde anterior de discurso mais longo pertencia a Vickrant Mahajan, da Índia, que falou por 48 horas e 31 minutos em setembro deste ano.
Aos 31 anos, Zach Zehnder é a quarta geração de pastores luteranos. Em 2011 ele plantou a igreja The Cross. A decisão oficial do Guinness de homologar o recorde pode demorar até dois meses.
Em entrevista à mídia americana, Zehnder explicou que, como pastor, gosta de falar sobre Deus e sua Palavra, mas geralmente seus sermões não duram muito mais que 30 minutos. Contou ainda que por ser bisneto, neto e filho de pastores, durante muito tempo lutou contra a ideia de “precisar” seguir no ministério. Contudo, um acidente de carro antes de entrar na faculdade o fez pensar sobre o que Deus queria dele e assim, acabou optando pela teologia.
Ao planejar como seria “o maior discurso da história”, decidiu adaptar uma série de sermões, com 50 partes diferentes, cobrindo toda a Bíblia. Ele foi literalmente de Gênesis a Apocalipse. “Eu cobri quase dois anos de sermões com esse material. Foi uma preparação difícil”. Ele não podia ficar apenas lendo a Bíblia, por isso orientou-se pelas suas anotações e uma apresentação de Power Point. Com informações de Huffington Post e Christian Today
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário