sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quando você é feliz?

Quando termina nosso final de semana e chega a segunda-feira parece que vem aquele desanimo sobre nós, para alguns nesse dia é necessário acordar bem cedo e ir ao trabalho, para outros é a volta de uma rotina cansativa, não vemos a hora que o final de semana chegue novamente para nos alegrarmos e acabamos vivendo assim, temos cinco ou seis dias da semana que não são lá essas coisas, não proporcionam aquela “alegria” e temos um ou dois dias do final da semana que devem ser o nosso “momento”, nossa “recompensa”, nossa “alegria”. Isso é uma vida meio chata não é? Acompanhe essa história:
“Dona Cleuza cria seus seis filhos em um pequeno povoado em Alagoas, dois dos filhos pequenos são dela mesmo, os outros quatro são do seu ex-marido que sumiu de sua casa e nunca voltou, mas dona Cleuza batalha para criar todos eles. Todo dia pela manhã ela anda quilômetros para retirar água de um poço para as necessidades básicas de seu pequeno barraquinho e para matarem a sede, o alimento dela e seus filhos é pão sem fermento, raramente os vizinhos conseguiam algum animal para comer e dona Cleuza conseguia pegar uma pequena porção para seus filhos, nunca para ela e sim para os filhos. Mesmo com essa vida sofrida dona Cleuza não tirava o sorriso do rosto, ela contagia a todos os moradores de seu pequeno povoado, essa alegria de dona Cleuza ficou tão conhecida que até uma jovem jornalista foi a sua procura para entrevistá-la e perguntou “Qual o motivo da senhora sempre estar feliz mesmo vivendo toda essa situação?”
Dona Cleuza responde: “Minha filha, toda a noite eu agradeço a Deus pelo meu dia e começo a chorar, não choro porque eu quero, mas eu percebo que Deus cuidou de mim e minha família, as lágrimas começam a sair do meu rosto mas eu começo a rir, uma felicidade toma conta de mim, só sei que no outro dia eu quero que as pessoas fiquem felizes também como eu fiquei na noite anterior, sendo a grata a Deus e com sorriso no rosto perco até a fome.” Brinca dona Cleuza.
Nos dias de hoje chamamos de alegria as coisas que temos tesão pela vida, estamos felizes quando realizamos nossa viagem dos sonhos, quando recebemos um aumento, quando compramos nosso novo carro e assim por diante, o problema dessa alegria é que ela passa rápido, se eu recebo um aumento hoje, depois de alguns meses esse aumento não me alegra e talvez precise de um outro aumento para ficar feliz. Chamamos de alegria hoje algo que não nos inibi da tristeza, que dura pouco e que até deve ser vivido, mas não deve ser o propósito de vida.
Resumindo o artigo, quero dizer que nossa alegria não precisa ser pelo consumismo, não precisa ser pelo que a mídia diz que é bom e nem até pelos nossos sonhos, essas coisas podem ser boas mas não trazem uma alegria completa para o coração, não preenche o vazio de nossa alma. Que possamos ser gratos a Deus, que possamos ter a alegria vinda do céu em nosso coração, porque assim sendo, independente das circunstâncias o sorriso estará em nosso rosto.
#NossoSorrisovemdeDeus
Salmos 4:7 “Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que daqueles que tem fartura de trigo e de vinho”.
Deus abençoe.
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário