domingo, 6 de outubro de 2013

Record cresceu 310% desde que Edir Macedo assumiu a direção

No dia 27 de setembro a Rede Record comemorou 60 anos, e para mostrar que a administração de Edir Macedo fez a emissora dar grandes saltos, a direção divulgou contas que mostram o crescimento de 310% na audiência desde 1991, quando o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus passou a ser o dono do canal de TV.
O número foi apresentado em um estudo de audiências dos últimos 20 anos. Com base nos números do Ibope ficou provado que a Record tinha em média 1,5 ponto de audiência diária no horário das 7h à 0h. Em 2013, com a medição no dia do aniversário da emissora, a média foi de 6,1 pontos.
Ao mesmo tempo em que a Record mostra seu crescimento, ela analisa a curva negativa no ibope das concorrentes. Nos últimos 20 anos a Globo, o SBT e a Band perderam muitos pontos de audiência. A emissora carioca tinha em 1993 23,5 pontos de média e hoje tem algo em torno de 14,4 pontos.
A emissora de Silvio Santos pode até passar a Record em alguns programas, mas a sua média é quase três pontos a menos do que tinha há duas décadas. De 8 pontos, hoje a média do SBT é de 5,4.
A Band e a Rede TV! (extinta TV Manchete) também decaíram no ibope, a primeira tinha 2,8 pontos e hoje tem 2,5 pontos de média. Já a segunda de 1,5 pontos, passou para 0,8 pontos.
Vale lembrar que antigamente cada ponto do Ibope representava 40 mil domicílios e hoje cada ponto vale 62 mil. Com informações Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário