sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Marco Feliciano defende redução da maioridade penal

A redução da maioridade penal é um tema que vem ganhando cada vez mais atenção da sociedade. Após os pedidos dos governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro à Câmara, algumas redes de televisão também passaram a defender que haja uma mudança na lei.
Embora a presidente Dilma já tenha avisado que seu governo é contra, existem cerca de 20 projetos tramitando que versam sobre o assunto. Embora seja um assunto polêmico, que divide as opiniões.
A PEC 57/2011, de autoria do deputado André Moura (PSC-SE) é favorável à mudança.  Ela estabelece a redução de maioridade para 16 anos de idade. Com isso, seria necessário alterar o art. 228 da Constituição Federal além do Estatuto da Criança e do Adolescente. O diferencial dessa proposta é que sugere a realização de um plebiscito sobre o assunto. Até agora, a proposta teve o apoio de mais de 1/3 dos parlamentares exigido pelo Regimento Interno da Câmara dos Deputados.
Segundo o parlamentar, é corrente entre os juristas, psicólogos e psiquiatras que um menor que cometer crimes hediondos ou contra a vida, seja submetido a uma junta médica interdisciplinar (composta por médicos, juízes, advogados, psiquiatras), que avaliará se ele tem consciência do crime que praticou.
Agora, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) comprou essa “briga” do líder do PSC na Câmera dos Deputados. Depois de ganhar notoriedade ao assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o deputado pastor pode se ver alvo de mais uma enxurrada de críticas.
Este mês ele já voltou a ser notícia quando criticoudecisão tomada pela presidente Dilma Rousseff em sancionar o PLC 03/2013 que praticamente legaliza o aborto no Brasil

Gospel prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário