sábado, 30 de março de 2013

O que João sabe sobre o Cristo?

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
João 21:25

TESTEMUNHO DO DISCÍPULO AMADO
Queres que eu vos fale de Jesus?
Eu vos falarei certo de que minha fala não será suficiente para traduzir tudo que Ele é. Digo é, pois o ontem lhe é presente assim como o futuro lhe é passado.
Tenho escrito sobre Ele nos últimos tempos, mas sei que, mesmo que eu passe o resto de meus anos escrevendo, todos esses escritos, mesmo que somados sobrepuje os 70 mil rolos da biblioteca do Egito, ainda assim seriam insuficientes.
É impossível falar ou escrever sobre Jesus de maneira que se esgote o assunto. Certamente, o poço de Jacó no vale de Siquém, que perdura entre nós há mais de 1800 anos, se esgotaria primeiro que minhas palavras ao seu respeito.
Se algum de vocês se propuser a transportar sozinho uma das montanhas de Sião até o mar,  e termine essa tarefa nos próximos mil anos, eu, contudo, ainda estarei “decl-amando” sobre meu Amado.
Se me fizerem os escribas tinta de todo o oceano, desse sobrariam gotas, e para meus papiros ainda faltariam palavras para descrever sobre meu Cândido.
Sou triste diante desse impossível porém não desanimarei, mesmo sabendor que só poderei escrever concernente o inicio desse principio, prometo permanecer  no vai e vem do molhar de minha pena, até que Ele venha ou que eu vá.
* Esse texto é uma ficção a respeito de João o apóstolo.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário