segunda-feira, 12 de novembro de 2012

No caminho e na estrada das terras da Bíblia Uma jornada em graça e entendimento


Amigos queridos no Evangelho: Graça e Paz!

No inicio de 2013, pretendemos fazer mais uma viagem a Israel, se o Senhor assim permitir...

A viagem, como as anteriores, é um estudo bíblico no caminho, na estrada e sobre o chão dos fatos mais importantes da história humana.

E nossa motivação é sempre a mesma...:

Edificar de modo intenso as pessoas num caminho físico-geográfico, arqueológico, histórico, existencial e espiritual, mediante o qual a compreensão de certas dimensões do Evangelho aumente em perspectiva e em entendimento para todo aquele que faça a jornada com tal intenção de apreensão de significados.

O ambiente é o melhor possível. Quem já foi sabe que assim é de fato...

Portanto, se você desejar vir juntamente com muitos outros amigos já confirmados, a maioria gente boa de Deus tanto do “Caminho da Graça” quanto do site www.caiofabio.net – o nosso prazer será imenso; e com certeza o seu também será.

Faça contato logo. Não deixe para a última hora.

Todas as informações estão aqui postas. Veja as indicações todas, tanto da programação quanto acerca dos custos da viagem.

De coração esperamos que você se interesse, e que seu interesse seja motivado por Deus, conforme o que Ele tenha especialmente para você.

Em Cristo, que anda conosco em todos os caminhos no Caminho...

Venha e Veja!


Equipe Caio Fábio


Turquia – Grécia – Israel | 2013
Liderança: Pr. CAIO FÁBIO

Saída: 23 de Janeiro de 2013
Retorno: 09 de Fevereiro de 2013

Programa:

DIA 23/01 – RIO DE JANEIRO / ISTAMBULApresentação no Aeroporto do Rio de Janeiro para embarque com destino a Paris e continuação a Istambul.

DIA 24/01 – ISTAMBULChegada ao Aeroporto de Istambul, recepção, transfer ao hotel e jantar.

DIA 25/01 – ISTAMBULApós o café da manhã, sairemos em direção à cidade velha, onde visitaremos o Hipódromo, a Mesquita Azul – famosa pelos seus delicados azulejos azul e Santa Sofia. Em seguida, o espetacular palácio de Topkapi, a sede do governo do Império Otomano por muitos séculos (1453-1852) onde também visitaremos o tesouro e a coleção de porcelana chinesa inestimável. Vamos terminar o dia no movimentado Grande Bazar. Retorno ao hotel e jantar.

DIA 26/01 – ISTAMBUL / PAMUKKALEApós o nosso café manhã sairemos para o Aeroporto de Istambul para embarque com destino à cidade de Denizli. Chegada em Denizli e continuação a Pamukkale. Chegaremos a Pamukkale, que significa “Castelo de Algodão” tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, hospedagem e jantar.

DIA 27/01 – PAMUKALE / LAODICÉIA / ÉFESO / KUSADASIApós o café da manhã faremos uma breve visita às ruínas da cidade de Laodicéia, uma das sete igrejas citadas por São João no apocalipse. Continuação a Éfeso antiga, que foi fundada no século XI AC pelos jônios. Passeando pelas ruas de Éfesos, vamos testemunhar a perfeição da arte greco-romana visitando a sinagoga velha, o teatro onde São Paulo orou (Atos 10), a Biblioteca de Celsus e outras visões No final da tarde prosseguiremos para Kusadasi para descansar. Hospedagem e jantar.

DIA 28/01 – KUSADASI / TRÔADE / KAVALAHoje é um dia longo e desafiador para cada um. Deixaremos o nosso hotel bem cedinho e seguiremos em direção a Trôade. Em Trôade Paulo tem uma visão na qual um homem da Macedônia lhe suplicava “Passe a Macedônia e ajude-nos”. Partindo de Trôade navegaram para a Samotracia e dali para Neapolis e Filipos. Continuação até fronteira com a Grécia. Após os tramites de imigração Continuaremos até a atual Kavala, antiga cidade de Neapolis de Atos 16:11. Paulo desembarcou aqui com os seus discípulos, Timóteo e Silas. Lucas, o Evangelista, também veio aqui a partir de Trôade e que foi mais tarde renomeada de Christoupolis porque foi a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo. Vamos ver o Aqueduto Romano, e as ruínas da Acrópole. Hospedagem e jantar.

DIA 29/01 – KAVALA / FILIPOS / TESSALÔNICAApós o café manhã, viajaremos até Filipos, onde Paulo pregou seu primeiro sermão evangélico e batizou os primeiros cristãos em solo europeu. Vamos ver o local de batismo onde Lydia entregou sua vida a Cristo e visitar uma cripta que datam do período romano que se pensa ter servido como prisão para Paulo e o Teatro. Viajando rumo oeste para o oeste, seguindo a costa chegaremos a Tessalônica, Macedônia à noite. Os livros do Novo Testamento I e II Tessalonicenses virão vivos para nós hoje. No caminho para o hotel, vamos ver as muralhas da cidade velha, o Fórum recém-escavado, um antigo monumento romano que foi transformado em uma igreja e o Arco de Galério, que sobe ao longo da famosa Via Egnatia. Chegada a Tessalônica noite, hospedagem e jantar.

DIA 30/01 – TESSALONICA / BEREIA /ATENASApós o café da manhã prosseguiremos em direção a Beréia para ver a antiga sinagoga, onde Paulo falou e o Bema cercado por mosaicos de Paulo e da placa concernente ao trecho da Escritura a respeito da "mais nobre" igreja. Veremos vestígios da estrada romana que atravessava o país na época de Paulo. Continuação a Atenas. Chegada, hospedagem e jantar.

DIA 31/01 – ATENASDia dedicado ao lazer. Após o café da manhã, saída para um cruzeiro por três lindas ilhas gregas. Retorno ao fim da tarde, hospedagem e jantar.

DIA 01/02 – ATENASComeçamos nosso dia com uma visita à Acrópole, o Parthenon, o Areópago onde Paulo se levantou e pregou a Verdade à nação gentia. Em seguida, partindo para Atenas, paramos para um descanso e fotos no Canal de Corinto e, em seguida, viajar para a antiga cidade de Corinto, outro deleite para o estudioso do Novo Testamento. Veremos o Museu Arqueológico, o Market Place, o Bema, e os templos. Veremos também os pilares, degraus, e lugar de culto público, onde Paulo pregou. Todas estas visitas certamente irão reforçar a sua compreensão de I e II Coríntios. Antes de terminar o nosso dia visitaremos Cencréia, a região do antigo porto de Corinto. Atos 18:18, afirma que o apóstolo Paulo parou em Cencréia, durante sua segunda viagem missionária, onde teve seu cabelo cortado para cumprir uma promessa. Retono para Atenas. Jantar

DIA 02/02 – ATENASApós o café da manhã, em horário a ser confirmado, saída para embarque com destino a Tel-Aviv. Chegada a Tel Aviv, recepção e transfer ao hotel. Jantar

DIA 03/02 – TEL AVIV / TIBERÍADES Café da manhã no hotel, saída em direção a Tiberíades visitando Jope, porto onde Jonas fugindo do mandado do senhor pegou o navio para Tarsis. Em seguida passaremos por Cesárea Marítima, onde Paulo esteve preso por dois anos. A seguir, através do Vale de Sharon, vamos conhecer o antigo Teatro Romano, as ruínas Cruzadas e o Aqueduto. Visitaremos ainda o Monte Carmelo e o Templo de especial valor estético assim como o Monastério Carmelita de Stella Maris. Após apreciarmos a bela vista deste monte, visitaremos a Fonte de Harode, onde Gideão escolheu 300 valentes. Prosseguimento à Tiberíades, hospedagem e jantar.

DIA 04/02 – TIBERÍADES Após o café da manhã, atravessaremos de barco, o Mar da Galiléia até Cafarnaum, cidade base do ministério de Cristo e a antiga Sinagoga, prosseguindo de ônibus para o Monte das Bem Aventuranças, local onde Jesus pregou o Sermão do Monte e realizou o Milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes. Visitaremos ainda em Nazareth, a Basílica da Anunciação, a fonte de Maria, assim como a Carpintaria de José. Visitaremos Caná da Galiléia, onde Jesus realizou o Milagre das Bodas. Retorno ao hotel e jantar.

DIA 05/02 – TIBERIADES / JERUSALÉM Após o café da manhã, sairemos em direção a Jerusalém, passando por uma região do Rio Jordão onde haverá um período destinado a batismos (estes se houver), visitaremos ainda Jericó, a cidade mais antiga do mundo (se for possível entrar no sitio histórico). Chegada a Jerusalém, saudação, hospedagem e jantar.

DIA 06/02 – JERUSALÉM Após o café da manhã, saída para o Monte Scopus, e depois, visita ao Monte das Oliveiras, de onde poderemos obter uma visita completa da antiga Jerusalém. Visitaremos o Jardim do Getsêmani com suas milenares oliveiras e a Basílica de Todas as Nações. Continuaremos para uma visita panorâmica à cidade nova de Jerusalém, incluindo o Parlamento e o Museu do Livro. Onde poderemos visitar a maquete da cidade, no tempo do Segundo Templo. Visitaremos ainda o Museu Yad Vashen (Holocausto). Retorno ao hotel.

DIA 07/02 – JERUSALÉM Após café da manhã, visitaremos o Muro das Lamentações com oportunidade de apreciar os rituais judeus. Subiremos ao Monte do Templo e visitaremos a esplanada do templo onde estão localizados a Mesquita de El-Aksa e o Domo da Rocha. Passando pela Via Sacra, visitaremos a Basílica do Santo Sepulcro e em seguida, no Monte Sião, e a Tumba do Rei David, assim como o Cenáculo, lugar da Última Ceia. À tarde, se for possível, (dependendo do momento político) visitaremos Belém, a Basílica da Natividade, e vista sobre o Campo dos Pastores. Regresso ao hotel. Jantar.

DIA 08/02 – JERUSALÉM Após o café da manhã faremos uma visita ao Jardim do Tumulo, onde ao fim da visita, participaremos da Ceia do Senhor. Restante do dia livre para compras e atividades pessoais. À noite teremos um jantar de despedida com a entrega dos “certificados de Peregrinos”

DIA 09 JERUSALÉM / TEL AVIV / RIO Após café da manhã no hotel aguardaremos o horário para saída em direção a Tel Aviv, para embarque com destino ao Rio de Janeiro.

DIA 10/02 – RIO DE JANEIROChegada ao Rio de Janeiro.

Fim de nossos serviços
- - - - - - - - - -- - - - - -

INFORMAÇÕES GERAIS:

Valor: US$ 5.496,00*

O PACOTE INCLUI:
       
  • Traslado com assistência na chegada e saída em Turquia, Grécia e Israel
  •    
  • Hotéis de categoria superior em regime de meia pensão (café da manhã e      jantar ou almoço)
  •    
  • Maleteiros nos hotéis;
  •    
  • Entradas segundo o itinerário
  •    
  • Transporte em ônibus de luxo com ar condicionado
  •    
  • Mapas, chapéus e distribuição de diplomas no jantar de despedida
  •    
  • Passeio de barco no Mar da Galileia
  •    
  • Assistência e Guias em português durante todo o percurso
  •    
  • Seguro saúde básico

TARIFAS:
       
  • *Valor individual:      US$ 5.496,00 + taxas aeroportuarias (valor aproximado de US$ 290,00 – ao cambio do dia)
  •    
  • Inscrição: US$      300,00 – valor dedutível do total**
       
  • Preços com base      para grupo mínimo de 40 passageiros
  •    
  • Para acomodações      em quarto DUPLO
  •    
  • Pagamento livre sem juros até 20 de Dezembro de      2012 mediante deposito bancário ou boleto

Banco ITAU
Agencia: 8115 | Conta: 08093-2
CNPJ: 10859124/0001-80

**Para informações sobre as condições de pagamento, tratar diretamente com a agencia Karis Travel.

PRAZO FINAL PARA PAGAMENTO TOTAL DO PACOTE VAI ATÉ: 20/12/2012

PASSAPORTE COM VALIDADE MÍNIMA DE 6 MESES

- - - - - - - - - -- - - - - -

CONTATOS PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

KARIS TRAVEL VIAGENS
Av. Amaral Peixoto, 84 – 702 – Centro – Niterói
Tel: +55 21 3064-0964 | 21 2622-6524 | 21 8717-7378

ÂNGELA CHAVES
Tel: +55 61 8406 8508
Informações: viagem2013@caiofabio.net

Boa Viagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário