segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Moradia do PAC é transformada em casa de oração no Rio de Janeiro

 por Leiliane Roberta Lopes

Uma reportagem do jornal O Globo mostrou que um imóvel construído pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, tem sido usado de forma ilegal.
Localizado em Manguinhos, no Rio de Janeiro, um conjunto habitacional tem dois apartamentos sendo usado de forma irregular: um foi transformado em igreja evangélica e outro em bar.
Pelas regras, os apartamentos entregues pelo PAC saem com autorização provisória de ocupação e só depois de cinco anos é que as escrituras definitivas dos imóveis serão expedidas. Durante este período fica proibida a venda e locação das unidades. A abertura de comércio também é proibida.
O apartamento de 42m² transformado em igreja recebeu até mesmo uma fachada com a inscrição “Casa de oração”. Como a fiscalização desses imóveis é feita pelo Governo do Estado, a polícia Civil já foi acionada para verificar o caso e deve indiciar os responsáveis pelo uso irregular.
O inquérito deve ficar pronto em dez dias e deve se estender para outros conjuntos habitacionais para saber investigar a venda e o aluguel desses apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário