terça-feira, 25 de outubro de 2011

A torre de Babel

Capítulo 11
A Torre de Babel, segundo a narrativa bíblica no Gênesis, foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu, para tornarem o nome do homem célebre. Isto era uma afronta dos homens para Deus, pois eles queriam se igualar a Ele. Deus então parou o projeto, depois castigou os homens de maneira que estes falassem varias línguas para que os homens não se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre com esse propósito. Esta história é usada para explicar a existência de muitas línguas e raças diferentes. A localização da construção teria sido na planície entre os rios Tigre e Eufrates, na Mesopotâmia (atual Iraque), uma região célebre por sua localização estratégica e pela sua fertilidade.

Vejamos, que após as rebeldia de Eva e Adão ( no ato da desobediência), o pecado com suas conseqüência fora evoluindo de uma trajetória opulente, alguns procedimento: Caim mata seu irmão, a prostituição de Lameque, alineação de Noé. A bíblia afirma em Salmos 42, que um abismo chama outro abismo. Pausando neste capítulo, condizermos duas vertentes: Superioridade do poder humano ao Deus poderoso que foi debalde e o poder robusto e estratégia divina sobre o povo com vitória certa.

Deus facilmente destrói esse projeto maléfico, tirando de tempo com a iniciação de várias línguas, confirmando com o capítulo anterior, nas divisões de línguas com a descendência de Noé.
Pesquisas no Wikipédia( no primeiro parágrafo) e ajuizado por Anderson Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário