segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O dilúvio


Capítulo 7. Versículo 17 até 24.

Nas escrituras da bíblia sagrada, verificássemos todas as publicações ao longo do grande “O dilúvio” em outra alocução inundação universal ou grande chuva.
Esse dilúvio permitido por Deus na metamorfose da inclusão social, espiritual, nova vida... Existiu só uma vez, com basto derramamento de água para que todos os seres vivos; animais, repteis, aves e homem morrera.(v.21)
A causa deste acontecimento foi por o arrependimento de Jeová em ter criado o homem, devido á mordacidade que este espalhara na terra. Porém, Noé foi poupado, por este ter agido com obediência, com esse atributo benéfico sua família também se designou para arca á custodia da sobrevivência do cataclismo.
Na abundância de águas, vislumbra á altura que ás águas predominou de 15 côvados, um côvado equivale a 6,6m vezes 15 igual á 999 metros, já ouvi fala que côvado é 0,66 cm, se for nesse aspecto é 99 metros. Por que essa altura? Com essa elevação a araçá não encalhava.
Duração do derramamento de águas foi 40 das e 40 noites, mais araçá vogou por 150 dias sobre a terra.
Na mitologia, corrobora em vários dilúvios como: Dilúvio Sumério, hindu, grego, mapuche, maia, asteca inca, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário