segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Noé solta um corvo e depois uma pomba

Capítulo 8. Versículo 6 até 12.

Nesta passagem encontramos dois episódios idênticos: A soltura de duas aves, um corvo e uma pomba. Eu fico a imaginar o que fez Noé soltar estas aves? Vamos aprender um pouco com elas:

Chances iguais: As duas aves, depois de passarem vários dias na arca, tiveram a mesma oportunidade de liberdade. Puderam sair da pressão de um lugar fechados sem movimento para viver do jeito que quisessem.

Alimentos: O corvo se contentava com as carniças, voando até mais longe que a pomba, mas vivendo de carniça; a pomba procurou solidez onde pousar seus pés, não se contentando com as carniças boiando sobre as águas.

Posicionamento: O corvo vivia na instabilidade em ir e vir voltando tão somente por interesse em descansar de sua aventura carniscenta; a pomba retornou para o seu lugar de origem e ali ficou, pois sabia no que podia a segura.

Atitudes: O corvo não respeito o seu dono em suas constantes aventuras. A pomba respondeu com prontidão ao chamado do se dono.

Talvez pergunte você "existem estas diferenças entre o corvo e a pomba, mas no final do dilúvio, os dois viveram livremente". Isso é verdade, mas o corvo é considerado um animal impuro; já a pomba representa pureza. E o que você prefere ser? Um corvo ou uma pomba? Dependendo de modo como você vive diante da direção de Deus, os frutos falarão por você!

Se na sua vida, ou em alguma área de sua vida, existe impureza, existe imundícia, estas são atribuições de um corvo. Mas Deus, por meio de Jesus pode transformá-las, e trazer sobre a sua vida a pureza, a aceitação de Deus, bastando tão somente que você entregue a sua vida a Jesus para ser por Ele transformada. Você o aceita? Se sua resposta for sim. É só deixar que Jesus entre como Senhor e Salvador em sua vida. Se você está decidido em aceitar a Jesus como Senhor de sua vida.

Fonte: água viva

7 comentários:

  1. Todos somos egoístas e impuros, mas quando aceitamos Jesus, o único com poder para nos LIMPAR e nos dar a vida eterna, daí nascemos de novo e nenhum mal nos alcança, porque rompemos com dogmas e crenças antigas, como por exemplo a fé de que somos (éramos) "filhos" de santos (ou entidades), tanto faz, são a mesma coisa, um santo tem nomes diferente em cada religião,a imagem também varia de aparência, mas a Bíblia é clara ao PROIBIR que adoremos NADA nem NINGUÉM, somente a Deus, tambpém proíbe a fabricaçaõ de imagens e não nos permite prostrar-nos diante delas. E Jesus afirmou que NENHUMA religião salva, só Ele é o caminho a verdade e a vida e não há MEDIADOR algum entre Deus e os homens, o que foge disse provém do maligno que engana as criaturas de Deus que PENSAM estar agindo corretamente, e estão caindo no abismo, vendo seus sonhos despencarem, famílias destruídas, tragédias...porque esses outros deuses tem poder para dar, mas eles cobram (dão uma coisa e tiram outra) e o Deus criador, que entregou seu filho Jesus por amor de nós NOS DÁ TUDO O QUE PEDIMOS E NÃO NOS TIRA NADA, NÃO NOS COBRA NADA, mas permite, sim, que passemos lutas quando somos desobedientes, e isso para nos mostrar que dependemos Dele, que nada somos sem Ele, que nos conhece desde ANTES do nosso ventre materno, só Ele tem poder sobre a vida e sobre a morte, os outros deuses já morreram, suas sepulturas tem seus restos mortais, ams o o nosso DEUS é VIVO, e viverá para sempre, enquanto os demônios (como os urubus) vivem de se alimentar da pessoas que estão no erro (sujeira) dos que ainda não reconheceram que JESUS é o ÚNICO caminho para a vida,só Ele nos dá a paz que o mundo não pode dar.Somente se tornam FILHOS do Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO QUANDO rompem COM TUDO O QUE NÃO AGRADA A DEUS e aceita Jesus como ÚNICO, SUFICIENTE, EXCLUSIVO e ETERNO Salvador. Precisamos entender que nossa fortaleza vem do Senhor, que nada somos, não podemos dominar, guardar nada, e Deus quem guarda os que são Dele, eu sou, e te convido a se tornar, também TOTALMENTE dependente do Senhor, é de graça, basta tão somente abrir a porta para Jesus entrar e fazer morada, daí sim, tudo se fará novo.

    ResponderExcluir
  2. Pergunto: Após 11 meses onde esse corvo acharia carniça?

    ResponderExcluir
  3. O corvo representa todos nos e ate mesmo Noé, não tinha necessidade de soltar 2 animais, Noé soltou o corvo pq achava que ele era um animal impuro, e ele achava que todos que estavam na arca eram puro, mais por mais que Noé soltou o corvo ia e voltava, como se fosse nós com os pecados, o corvo não vive só de carniça, ele come qualquer outra coisa, assim como nós que somo imperfeitos como corvos, e mesmo assim pela Graça e misericórdia de Deus não somos consumido, Deus nos mostra nessa passagem como que somos amados, por mais que tentamos tirar o corvo de nós, jamais pararemos de deixar ele voltar, e mesmo assim ganhamos a graça de Deus

    ResponderExcluir
  4. Apaga esse texto que da tempo meu amigo quanta baboseira e inverdades

    ResponderExcluir
  5. *Mensagem bíblica*
    Eclesiastes: tudo é vaidade.
    Vaidade é tudo aquilo que Deus não te deu e mesmo assim você quer, Deus sabe o que você precisa e nem sempre você precisa do que quer, aí se você continua querendo o que não é necessário caracteriza a vaidade, uma grande energia de emoção é jogada fora por nada, as vaidades da vida são inúteis, temos que abrir mão do que não vem de Deus e querer só o que é nosso, que no devido tempo chega.

    ResponderExcluir