sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Deus anuncia o dilúvio a Noé

Capítulo 6 Versículo 11 até 22.

A iniqüidade predominava naqueles dias de noutrora, com uma intensidade drástica, sem desmazorrar para com Deus. Em meio esse movimento pecaminoso, havia um homem separado e integro de coração reto diante de Deus, denomina Noé (Descanso), ele buscava comunhão diante de seu criador.

Noé recebeu de Deus ordem para a construção de uma arca, para salvar a criação do dilúvio. O engenheiro foi Deus, fez consoante para ser admissível: Os filhos, a mulher e nora de Noé, dando cabimentos a oito seres humanos, e de tudo que vive, de toda carne dois de cada espécie meterás na arca para conservares vivos contigo, machos e fêmea serão.

 A forma de construtura da arca

Foi interessante nos matérias e estrutura continêncial, as tábuas de cipreste e betume (argamassa), foram os matérias; Trezentos côvados será o comprimento, de cinqüenta, a largura e a altura, de trinta. Ao seu redor uma abertura de um côvado de altura, a porta da arca colocará lateralmente, farás pavimento na arca: um em baixo, um segundo e um terceiro.
Côvado- são 66 cm.

Terminando á construção da arca, Deus estabeleceu uma aliança com Noé. Disse-lhe, Deus: Vou derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus, tudo e que há na terra perecerá.

Noé abastece alimentos para consumir no período diluvial consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário