terça-feira, 16 de agosto de 2011

A corrupção do gênero humano

Capítulo 6. Ver. 1 até 10

A conseqüência dos maus frutos deixados pelo homem, figurado na pessoa de Adão, Eva, Caim, Lameque, entre outros. Manifestou uma grande irá de Deus com o povo presente neste período, sendo que o senhor criador proclamou, dizendo-lhe: Arrependo na criação do homem.

Versículo 1- Outrora, existiam muitos nascimentos do sexo masculino, mais na evolução da procriação, nesse tempo inicia fortemente a nascer filhas. Dando continua gerações precoces.
Versículo 2- Com o volume e escolha, o homem designou-se nas alternativas de ter variegadas mulheres, no tempo contemporâneo denomina-se “promiscuidade", em alguns países são liberados Lei Salomônica, a qual permite ao homem possuir em plural matrimônio, voltando ao contexto bíblico, eles tomaram mulheres formosas de afeição.
Versículo 3- Deus não se agrada, e revela que o homem é carnal, assim mostra diferença, de quem busca a carnalidade tem o seu desprezo. E dar um prazo de vida de 120 anos posteriormente, o Dilúvio.
Versículo 4- Denota a valentia dos homens, com isso ganharam propriedade não multiplicações de seres, ninguém queria ser igual do outro, eis diferença em: Peso, tamanho, largura, capacidade psicológica, postura, etc. Como já iniciaram a disputa por mulheres e escolhas, também demonstraram força e beleza.
Versículo 5- Deus sabia que estava em fase de evolução a macula dos homens, e não tinha fim.
Versículo 6- Algo inédito por parte de Deus com o homem, ele se arrepende de ter feito o homem.
Versículo 7- Deus tem uma angústia terrível que em sua propagação, ele não dispensa os animais, aves, repteis.
Versículo 8- Apareceu um homem, que Deus se agradou mais para isso acontecer, Noé saiu da carnalidade temporariamente e achou graça em Deus.
Versículo 9- Essas qualidades foram raras na época também a comunicação com Deus ajudou a ele ter impiedade com todos os seres. Vemos na distribuição do seres que adentravam na Arca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário